Uma comitiva do MPLA encabeçada pelo seu Secretário-geral, Paulo Pombolo, iniciou neste sábado (09) uma visita de algumas horas à cidade de Ondjiva, província do Cunene, para, entre outros, presidir o acto central alusivo ao 67.º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se no dia 10 deste mês.
Acompanhado por membros do Secretariado do Bureau Político e do Comité Central, dirigentes e quadros do MPLA, o número três da hierarquia do Partido foi recebido de forma entusiástica no aeroporto 11 de Novembro, pela Primeira-secretária provincial do Partido no Cunene, Gerdina Didalelwa, por militantes, amigos e simpatizantes da Organização.
A terra do maior imbondeiro de África e das quedas de Epupa, está bastante colorida e engalanada com as cores do partido maioritário de Angola.
Neste ano a efeméride decorre sob o lema “MPLA – 67 anos, pela Unidade, Progresso e Compromisso por Angola”.
A curta estadia de Paulo Pombolo em terras do Rei Mandume, coincide com um conjunto de actos realizados em todo o país, que realçam a trajetória de lutas, conquistas e perspectivas do MPLA, pelo estabelecimento do bem-estar para o povo angolano.
Integram a delegação do SG, os secretários do Buerau Político do MPLA para a Informação, a Organização e Inserção na Sociedade, a Administração e Finanças, da OMA, da JMPLA e, o Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província do Cunene, nomeadamente, Rui Falcão, Gonçalves Muandumba, Carla Leitão Ribeiro, Joana Tomás, Crispiniano dos Santos e Carlos Feijó.
Acompanham igualmente Paulo Pombolo para as celebrações do 10 de Dezembro, abertas oficialmente no último sábado (02), os membros do Comité Central do MPLA, directores de Departamentos e de Gabinetes da Sede Nacional do Partido, chefes de Divisão, Assistentes, Analistas e outros quadros.